Confraria Netinho
11 de março 2013
Tags:

13:38h - Acabei de ler no Facebook de minha amiga Lina Costa este texto bastante lúcido do Tico Santacruz. Republico pois é merecido e necessário. A ignorância é realmente a maior droga desse país.

“Muitos comentários na rede dizendo “perdemos um grande poeta” em relação ao Chorão. Bom, pros que acham o contrário, dá uma lida nas letras dele e vai ver o quanto de coisa bacana ele escreveu, dignas sim de um poeta, um poeta do Rock,da sua maneira, que poderia tá falando só merda na letra, mas não, se preocupava em falar de amor, de fé e outros temas.
Agora… dizer que “perdemos” o Chorão com a sua morte? tsc,tsc…
Perdemos o Chorão ainda em vida!! Perdemos o Chorão pra Camaros amarelos, “tche, tches”, Beber cair e levantar, e tantos outros “hits” que emburrecem a sociedade. Perdemos o Chorão e tantos outros compositores ainda vivos, pela ideia de que música pra vender, tem que ser polêmica, tem que ter sacanagem, e não tocar na alma!! Tem sim é que ferir a alma de alguém!Desejar o mal é engraçado!! É um absurdo ver tanta merda fazendo sucesso e ouvir pessoas se perguntando:”- Mas o Charlie Brown Jr. ainda existia?” Ou, até mesmo, pra ser mais conhecedor de causa: “-A Falamansa ainda existe?”
Você tem a capacidade de ir no Google ou no You Tube?
Então, do mesmo modo que procura “Psy”, ou “mulher espanca cachorro”, ou Harlem Shake”, ou “Camaro amarelo” , ou “discussão de trânsito termina em morte”ou qualquer outra imbecilidade, porque não digita Charlie Brown Jr. ou Falamansa e vê se ainda existem?
Porque vc é burro! E tá ficando cada vez mais burro!! E a mídia, o governo, os políticos estão batendo palmas pra vc. Ignorante!! Aceita o que te empurram nos ouvidos e esquece que tem gosto próprio. E assim a nova sociedade vai se moldando, entre “piriguetes” sem pudor e ambiciosas e futuros alcoólatras assassinos que ainda vão atropelar alguém a bordo da sua Dodge Ram a 260!!
Não meus amigos do bem, não perdemos o poeta Chorão com a sua morte!
Perdemos ele ainda em vida! Assim como estamos perdendo outros grandes poetas da música para tanto lixo. Eu mesmo já me sinto quase morto. E a cada novo “hit” imbecil, mais uma facada é desferida no meu peito. Mas…pasmem os ignorantes!! Eu ainda estou vivo!! Falamansa e tantas outras bandas que buscam o bem ainda existem!! Duvída? …Então desliga essa merda, fecha a porra desse porta malas cheio de auto falante e nos procura no Google!! Ou não sabe escrever? Sabe sim…vc não é analfabeto! Analfabeto não é ignorante…só não teve chance de aprender! Vc tem toda a chance e ignora!! Isso sim é ser ignorante! Vc ainda existe? Vou procurar no Google.”

2 Respostas para “Você ainda existe?”

Deine Moura disse:
 

Eu me envergonho, quando estou ouvindo o rádio e começam quelas músicas… e nossos filhos? só Deus.

11 de março de 2013 às 23:32
Marcelha Azevedo disse:
 

Estou com saudades!!

13 de março de 2013 às 22:39

label
label
Facebook
2010 - 2012. Netinho. Todos os direitos reservados.
Agência Digital: Click Interativo Multimídia | Agência Digital
Click Interativo